Bandeira Científica

Notícias

Este ano o Projeto Bandeira Científica ocorrerá no município de Ibatiba-ES! Conheça um pouco mais sobre a cidade

13/08/2014

A Cidade de 2014: Ibatiba-ES

A Cidade de 2014: Ibatiba-ES

Este ano o Projeto Bandeira Científica trabalhará com o município de Ibatiba-ES!

Conheça um pouco mais sobre a cidade. 

 

Brasão de Ibatiba

  

Ibatiba é um município brasileiro do estado do Espírito Santo fundado em 7 de novembro de 1981 e localiza-se a 171 km da capital do estado, Vitória. Atualmente, conta com uma população estimada pelo IBGE de 22.366 habitantes (2010) e 241 km2 de área territorial. Sua principal atividade econômica é a agricultura, representada pelo cultivo do café, iniciado ainda no século XIX.

 

A história de Ibatiba começa na segunda metade do século XIX, quando agricultores mineiros e cariocas migraram para a região do Rio Pardo e lá se estabeleceram com suas famílias e também alguns escravos. Surgiram assim, as primeiras propriedades rurais da região.

 

Em 1944, por determinação do IBGE, a Vila do Rosário passou a se chamar Vila de Ibatiba. Com a inauguração da BR-262 em 1969, o Distrito de Ibatiba passou a ter mais acesso a comercialização de produtos variados e a receber maior número de migrantes. Tal fato fez com que o distrito se desenvolvesse rapidamente em poucos anos, o que despertou o desejo de emancipação política e administrativa de seus moradores. Isso ocorreu no começo da década de 80, com o desmembramento de Iúna.

 

 

Voltar
  • SIGA-NOS